domingo, 25 de agosto de 2013

ESPIRITUALIDADE CRISTÃ

Foi motivo de muita alegria, recebermos no domingo ,dia 25 de Agosto , em nossa paróquia  o Padre Darci Donizete da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Poços de Caldas. Padre Darci, capacitado no assunto "Espiritualidade Cristã", partilhou seu conhecimento com nossa comunidade, mostrando-nos a importância do exercício espiritual, através da paciência, do compromisso, da oração e do servir. A seguir aconteceu um momento de Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento, momentos ministrados pelo Pe. Sidney. 

Nosso muito obrigado ao Pe.Darci, foi muito bom sua presença em nossa comunidade.Volte sempre. Pe. Sidney e Serviço Animação Litúrgica Paroquial.



     

sábado, 17 de agosto de 2013

Celebração Eucarística do Sacramento da Crisma.

Recebemos em nossa Paroquia na Quarta Feira 14 de agosto de 2013, o nosso Bispo Diocesano Dom José Lanza Neto, que veio presidir a Celebração Eucarística em que foi Ministrado o  Sacramento da Crisma para os jovens de nossa Paroquia e a dar a Primeira Comunhão de dois adultos. Padre Sidney apresentou ao Senhor Bispo, a caminhada de fé, aprendizagem e desafios em que os jovens percorreram até a chegada deste dia. Dom Lanza falou aos jovens sobre a bela experiência vivida recentemente por conta da Jornada Mundial da Juventude, na qual se fez presente, junto do Papa Francisco, contemplando a fé dos jovens. Exortou aos jovens a se fazerem presentes na comunidade, a darem testemunho de sua Fé e a serem missionários. Ao final da Celebração, Pe. Sidney apresentou ao bispo e a comunidade a nova Pastoral dos Noivos que possui metodologia e material de trabalho novos. Segundo o bispo, o material composto pelo Pe. Sidney poderá servir de modelo para outras paróquias para a formação dos noivos. Antes de findar a Missa, Padre Sidney e o Bispo deixaram ainda, uma mensagem de agradecimento pelo empenho e dedicação  dos catequistas para  com nossos jovens.

Dom Lanza e Pe. Sidney













Homilia e Crisma










     
Catequistas e Pastoral dos Noivos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Abertura da Semana Nacional da Família e Dia dos Pais


Abertura da Semana Nacional da Família (Procissões de entrada - manhã e noite)


Homenagens aos pais
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Nas Celebrações Eucarísticas do 19.º  Domingo do Tempo Comum em nossa paróquia, rezamos de modo especial pelo início da "Semana Nacional da Família", cujo tema na  Diocese de Guaxupé é "Família, berço da fé" e o  lema "Construir a casa sobre a Rocha". Outro motivo especial foi o Dia dos Pais, aos quais foi prestada uma justa e merecida homenagem. No Evangelho do dia, Jesus no orientou sobre vinda do "Patrão" a qualquer momento; daí a necessidade da vigilância constante para que não sejamos pegos de surpresa se nos mantivermos acomodados na fé e no serviço cristão. Padre Sidney levou-nos a refletir sobre a riqueza deste Evangelho e a colocar em prática o nosso compromisso Batismal.