sexta-feira, 30 de maio de 2014

Envio dos Agentes da Pastoral da Saúde

Aconteceu no 6.º Domingo da Páscoa, o envio dos  membros  da Pastoral da Saúde da  Paróquia Nossa Senhora das Graças. Após um período de estudo e formação, Pe. Sidney os apresentou à comunidade e lhes conferiu o Certificado de conclusão da capacitação, juntamente das carteirinhas de identificação para que possam exercer seus trabalhos junto aos enfermos e familiares, quer seja nas visitas às residencias ou hospitais em que a paróquia estiver credenciada.
A formação acontecida contempla as exigências que a Igreja aponta para que a Pastoral da Saúde paroquial tenha ações missionárias, desinstalando o agente em direção às necessidades.
Hoje a pastoral conta com as seguintes ações:
- de segunda a quarta-feira: plantão na sala da pastoral (das 14:00 às 16:30);
- sexta-feira, no período da tarde: visitas aos enfermos e seus familiares;
- reunião mensal: toda última sexta-feira à tarde.




 

terça-feira, 20 de maio de 2014

Maio: Mês dedicado a Maria

Todos sabemos, que a nossa Igreja dedica o mês de maio à Nossa Senhora e às devoções Marianas. É um bonito tempo, cheio de graças, para nós que a temos como nossa advogada e intercessora fiel diante de Deus. Aos finais missas a comunidade paroquial, através dos movimentos e pastorais, em nossa igreja matriz, na Capela São Benedito ou  Basílica Nossa Senhora da Saúde homenagens foram dirigidas àquela que nos trouxe o Salvador: nossa Querida Mãezinha do Céu.
Viva Nossa Senhora! Viva a Mãe de Deus! Viva Jesus Cristo!
   












quinta-feira, 8 de maio de 2014

Missa e Festa em Louvor a São Benedito 2014

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, através  dos padres Sidney e Alessandro juntamente dos paroquianos se fizeram presentes na Missa celebrada na terceira noite da Trezena de São Benedito. Antes da Celebração houve a chegada do andor de Nossa Senhora do Rosário, trazida pelos Ternos de Congos e pelos Caiapós. A presidência da Eucaristia ficou por conta do Pe. Alessandro e na homilia da Celebração Pe. Sidney convidou-nos a "estar atentos para que possamos reconhecer Jesus Ressuscitado que está conosco das mais variadas formas, seja em uma Celebração Eucarística, em um grupo de oração, em uma conversa amiga e em várias outras maneiras. Façamos sempre a experiência de tentarmos enxergar o Senhor naqueles que nos cercam e que são os nossos próximos, pois Jesus está sempre disposto a nos amar pelo Caminho."  
Concelebrou também esta Eucaristia, o Pe. Nilo. Ao final da Celebração a comunidade realizou a coroação de Nossa Senhora do Rosário.

A barraca da festa na praça de alimentação mais uma vez esteve servindo vários pratos deliciosos. Quem pode experimentar não se arrependeu.