sábado, 26 de março de 2016

Semana Santa (Tríduo Pascal - Sexta-feira)

Nossa Sexta Feira da Paixão teve três instantes de encontros com públicos diversos.
Às 6:00 horas aconteceu uma Celebração Penitencial que tratou da nossa responsabilidade para com a casa comum. O Livro do Apocalipse e a Campanha da Fraternidade nos ajudaram a pedir perdão na manhã de um dia especial. Ao término dela . plantamos uma árvore no jardim da matriz para lembrar que a responsabilidade daquela árvore é de todos nós.
Em seguida, pelas ruas da Cohab, atravessando o Setor São Francisco e chegando a um cantinho do Setor Santa Teresinha, deu-se a Via-Sacra, cantando e rezando nas portas das casas que tanto se empenharam por receber uma estação. É a Igreja em saída que vai até o lar. 
Às quinze horas deu-se na Matriz Nossa Senhora das Graças a Ação Litúrgica. Uma maciça presença dos paroquianos para bem celebrar o instante da morte de Jesus através da audição da Palavra de Deus, a Oração Universal, a Adoração da Cruz e o recebimento da Eucaristia. O clima orante que foi criado ajudou na espiritualidade.
Às dezenove horas, na mesma igreja, aconteceu o Sermão das Sete Palavras, o qual lembra da máxima confiança de Jesus Cristo, até mesmo no momento de suprema dor. Na sequência, deu-se a Procissão do Enterro, a qual foi realizada dentro das dependências da Igreja, devido a chuva. Mesmo assim, o clima de respeito e oração pairaram sobre a celebração.

CELEBRAÇÃO PENITENCIAL E VIA SACRA














AÇÃO LITÚRGICA







SERMÃO DAS SETE PALAVRAS E PROCISSÃO DO ENTERRO














Nenhum comentário:

Postar um comentário