quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças

Na manhã de 12 de outubro duas missas foram celebradas em nossa paróquia. A primeira delas aconteceu na Capela São João Batista e a segunda na Matriz Nossa Senhora das Graças. O destaque foi dado às crianças da catequese que marcaram presença trazendo a imagem da padroeira e prestando a homenagem à Mãe de todos os brasileiros.
A originalidade de um barco de papelão - lembrança dos pescadores do Rio Paraíba e também sinal da infância contida em cada criança - foi o gesto maior em que a imagem foi trazida ao presidente da celebração.
O altar feito de coloridos peixes de papelão sustentou a imagem e lembrou o belo altar que neste ano foi inaugurado nos jardins do Palácio do Vaticano, em que o Papa Francisco rezou junto a Nossa Senhora Aparecida.
A data, 12 de outubro, é ainda uma data memorável para nós. Celebramos 20 anos de existência da Paróquia Nossa Senhora das Graças. É ocasião de lembrar com saudade de muita gente que aqui rezou, conheceu a Deus, amadureceu na fé, fez grandes amizades, e continua se colocando no caminho com Jesus Cristo e Nossa Senhora. 
Com toda a caminhada comemorativa para os 300 anos do encontro da imagem e com a fé de todos os devotos, nossa paróquia também louvou a Deus nesta data querida.
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Viva as crianças!


Fotos: Capela São João Batista








Fotos: Matriz Nossa Senhora das Graças












Nenhum comentário:

Postar um comentário