domingo, 27 de novembro de 2016

Continuação da Novena - 23 a 26-11-2016



SEXTO DIA:
MARIA, MÃE COMPASSIVA DA HUMANIDADE.


No sexto dia da novena esteve conosco o Pe. Mauricio, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Guaxupé. O amigo disse-nos que  Maria, como Mãe, sabe olhar com carinho, tem seu jeitinho de mãe e que nós não podemos deixar acabar a nossa fé e nossa admiração por ela, mesmos nas adversidades que vivemos, sobretudo as que atualmente passamos em nosso Brasil.

"Fazei tudo o que Ele vos disser''. Esta é a frase que Maria falou aos que estavam na festa de casamento em Caná e também ecoa hoje para nós, pois  ela  intercede por todos nós, seus filhos, em nossas dificuldades.
Neste dia, foram abençoados os meios de transportes e a coroação foi feita pelas equipes de serviços que atuam com as liturgias (Coroinhas, Salp/Leitores, Meces, Batismo, Noivos e Músicos).











SÉTIMO DIA: MARIA ESPERANÇA DO POVO DO SENHOR
Recém chegado à Paróquia São Félix de Nicosia, o Frei Evandro nos prestigiou com a sétima noite da novena. O franciscano assinalou que precisamos refletir, pensar  a resposta que temos que dar a palavra de Deus. Do que adiantaria fazer missas, rituais e celebrações se não dermos a resposta certa para Deus. Assim, corremos o risco de falar conosco mesmos e não com Deus. É importante estarmos atentos ao seguimento de Jesus. O que Deus quer de cada um nós? Deus precisa de alguma coisa? Não. Deus não precisa de nada, Ele quer apenas salvar a humanidade, e para isso nos chama e nos dá a sua mãe para nos ajudar nesta missão.
Ao término da missa, a benção foi para os documentos e fotografias de entes queridos. A homenagem a Nossa Senhora das Graças foi feita pelas Pastorais Sociais (Dízimo, Misericórdia, Saúde, Criança e Associação São Vicente de Paulo).































OITAVO DIA: MARIA, MULHER SILENCIOSA E COMUNICATIVA

Veio celebrar a oitava noite, o Pe. Ronaldo Passos. Segundo o padre, o jeito silencioso de Maria faz com que nós notemos a graça divina. Ela, que as vezes, não entendia o projeto de Deus, mas mesmo sem entender entregou-se prontamente aos planos de  Deus. Silenciou seu coração, e nós, hoje somos chamados a também calar o nosso coração para ouvirmos a Deus. No entanto, nós, por vezes, temos dificuldades de silenciarmos para ouvirmos a Deus.
Nesta noite as casas foram abenloadas e a homenagem a nossa padroeira foi feita pelo núcleo da Catequese Paroquial (catequistas e catequisandos - infantil, jovens e adultos)
.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário