quarta-feira, 1 de junho de 2016

TERCEIRO RETIRO MISSIONARIO PAROQUIAL



Primeiro Dia

O terceiro Retiro Missionário Paroquial teve início no dia 8 de abril na Matriz Paroquial Nossa Senhora das Graças,  com proclamação do Evangelho de São Lucas, o qual diz: cada um de nós deve ser sal da terra e luz do mundo; deve iluminar o caminho por onde passamos. Cristo é o combustível  que nos ajuda a iluminar os caminhos que passamos. A Luz não deve se manter escondida , pois se assim se fizer ele se apaga em nós e não cumprimos nossa tarefa. Vamos levar esta luz adiante em nossas pastorais, família e na sociedade. Após este momento de reflexão os crismandos entraram com o Círio  Pascal e com as bandeiras do Vaticano, Bandeira do  Espírito  Santo e a Bandeira das Santas Missões Populares. A missionária de nossa paróquia, Rosângela Grella, fez um retrospecto de todos  acontecimentos das Santas Missões Populares, tanto nos aspectos diocesanos quanto paroquiais. Em seguida foram dados testemunhos das visitas que ocorreram nas Santas Missões, sobre o acolhimento que tiveram inclusive por pessoas de outras religiões. Ao final os jovens entraram com uma grande cruz e o missionário Luiz Carlos, também desta paróquia, falou-nos sobre conversão.













Segundo Dia
O segundo dia do retiro começou com muita animação e louvorLogo após na oração inicial pedimos a Deus que tirasse o nosso  cansaço  e nossa preguiça espiritual, para que possamos assumir com amor e ânimo nossa missão cristã. Após este momento a missionária Silvadina, paroquiana desta comunidade, nos falou sobre conversão, lembrando-nos que não basta sermos convertidos só na igreja , e sim buscarmos a conversão em todos os setores da nossa vida, seja no trabalho , na escola e principalmente na nossa família. Um dos pontos positivos e alto deste retiro foi a participação dos jovens da Crisma, que nesta noite trouxeram-nos uma encenação referente as tentações de Jesus no deserto, e ligando este momento foi feita uma dinâmica onde todos foram convidados a ir ao pé da cruz participar deste gesto. Para finalizar a noite, as missionárias, Vera e Claudia, integrantes da equipe missionária paroquial, falaram aos retirantes sobre a Semana Missionária que acontecerá em nossa comunidade, seus objetivos e diretrizes.
       

















Terceiro  Dia:
No terceiro e último dia do retiro, após o momento de louvor, a comunidade se colocou em atitude de adoração a Jesus Sacramentado, onde tivemos a oportunidade de entregar nas mãos do Senhor nossas vidas, nossos trabalhos, nossa comunidade e a nossa Missão. Pedimos a Jesus que sempre volte sua misericórdia em nosso favor. Padre Sidney conduziu diante Jesus uma oração que pedia ao nosso Deus a ajuda para nossa caminhada, nossa conversão, nossa Igreja em especial nossa Diocese de Guaxupé. Neste dia aconteceu a colocação das cruzes missionárias, em que todos os presentes foram enviados para a Missão. Ao recebê-la ouviam: "Receba esta cruz e seja firme e fiel". A celebração da missa dominical marcou o encerramento do retiro.















Festas e celebrações ocorridas em maio

Acompanhe abaixo as fotos dos principais fatos vividos em maio p.p.

1) Envio para a Novena do Espírito Santo

2) Sorteio da Ação entre amigos. A contemplada foi Ângela M. Maria Albino da Silva














3) Dia das Mães

















4) Celebração Eucarística na Trezena de São Benedito







5) Festa de São Benedito





6) Solenidade de Corpus Christi