segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Homenagem e agradecimento ao Padre Sidney que está finalizando seus trabalhos em nossa paróquia

Nesta noite de 26 de fevereiro de 2017 a comunidade se reuniu para uma simples e justa homenagem de agradecimento ao Padre Sidney por todos os serviços prestados a nós neste tempo em que foi nosso  pároco. Foram colocadas nas paredes da matriz vários cartazes com trechos de marcantes homilias e pregações que o padre realizou durante estes anos.
A missa foi celebrada pelo Padre Sidney que fica conosco até o dia 01 de março, quarta-feira de cinzas, e ao final da celebração a comunidade ofertou-lhe simples lembranças como forma de agradecimento e ainda foi narrada a homenagem que segue:
“Reverendíssimo Padre Sidney:
Chegou o momento   de agradecer ao senhor por sua passagem por esta comunidade. Durante 5 anos e quatro meses  tivemos a graça da sua presença em nosso meio. Temos a consciência que quando  aqui  chegou, encontrou  uma terra  árida e que lhe faltou o acolhimento, o apoio e a compreensão que um sacerdote da Igreja  necessita para o desempenho das suas funções de evangelizar e cuidar do Povo de Deus. Desculpe-nos pela dureza de nossos corações.
Apesar das adversidades, o senhor, Padre Sidney, não desanimou, e nesta terra árida, adubou e semeou a boa semente, fazendo com que esta paróquia através de seus esforços, colha hoje e no futuro os frutos de tudo o que foi plantado sobre o seu comando.   
Assim como São João Batista aplainou os caminhos para vinda de Jesus, o senhor aplainou os caminhos da nossa paróquia para o futuro. Foram grandes conquistas realizadas sobre a sua gestão entre as quais  destacamos:
-- colocação do Piso na Matriz Paroquial
-- cobertura  do Centro Catequético
-- nova  sacristia, secretaria paroquial e capela do Santíssimo da matriz paroquial
-- instalação do sacrário na Capela Nossa Senhora da Rosa Mística, entre tantas outras reformas menores.
Agradecemos muito também pela parte documental, em que com muito esforço, persistência e fé, o senhor conseguiu a aprovação de todos os projetos de construção da área da matriz, levando-nos a vislumbrar a realidade  de termos uma paróquia regularizada, podendo celebrar, festejar e viver todas outras  atividades com segurança e tranquilidade para todos os fiéis.  
Com todas  estas conquistas,  o senhor não descuidou da parte espiritual deste Povo.  Se preocupou em organizar formações para as pastorais  e movimentos, descobriu muitos talentos escondidos em nossa comunidade. visitou os doentes e necessitados, levou a Palavra de Deus com carinho e fraternidade.  Ensinou-nos   a importância do planejamento, da organização do dinamismo em realizar as atividades e serviços respectivos de cada pastoral e movimento. A sua exigência padre, para quem soube aproveitar, foi muito boa, pois procuramos sempre fazer melhor para agradar a Deus e aproximá-lo do povo.
A celebrações eucarísticas  presididas pelos senhor também serão inesquecíveis. Quantas lindas e reflexivas homilias que tocaram e curaram os corações. As Semanas Santas sob a sua coordenação também foram marcantes e emocionantes. Foram dias  muito bem celebrados que certamente levaremos para sempre em nossas mentes.
Outra marca importante foi o modo diferente de organizar a celebração da novena de nossa padroeira,  Nossa Senhora das Graças. Com ela tivemos a oportunidade de amadurecer e firmar nossa fé e esperança em dias melhores sempre com o auxílio e proteção de Nossa Senhora.
Também  vale lembrar como  foram inesquecíveis  as solenidades e festas durante estes anos. O Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Natal, Santa Maria Mãe de Deus, a semana missionária das Santas Missões Populares... Quanta emoção e boas lembranças sempre levaremos de todas estas datas e eventos marcantes.
Por fim Padre Sidney, tenha sempre em mente e no coração que sua missão aqui foi concluída com êxito, pois  lançou as redes e fez uma grande pesca para o Reino de Deus.
Agradecemos imensamente tudo que fez por nós. Estará sempre em nossas  orações.
Seja muito feliz em sua nova missão na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Guaxupé."



































Nenhum comentário:

Postar um comentário